29/06/2017

IN MEMORIAM

MICHAEL BOND
1926-2017

 Michael Bond com a sua criação mais famosa, o urso Paddington
Foto: Felicity McCabe
     O escritor britânico Michael Bond, criador do urso Paddington, morreu na terça-feira aos 91 anos. Bond ficou conhecido em 1958, após publicar a sua primeira obra, Um Urso Chamado Paddington (A Bear Called Paddington).

Capa da primeira edição do livro com as histórias do urso Paddington

     A obra tornou-se rapidamente um clássico da literatura para a infância, dando origem a uma série televisiva da BBC e a um filme (produzido por David Heyman, o produtor de Harry Potter) que terá uma sequela com estreia marcada para o próximo mês de novembro.
      Um Urso Chamado Paddington conta a história de um urso peruano que chega à estação de Paddington, em Londres, com uma mala, um pote de compota de laranja quase vazio e uma etiqueta onde se lê: "Por favor, cuide deste urso. Obrigado". Uma família inglesa, os Brown, acolhe-o, sem saber o que os espera, uma vez que Paddington é extremamente desastrado.


      Michael Bond escreveu ainda outros livros para a infância, com personagens como “Olga da Polga” e o detetive “Monsieur Pamplemousse” e nunca deixou de escrever — o seu último livro, Paddington’s Finest Hour, foi publicado em abril deste ano.
      “O mundo inteiro teve a sorte de o ter (Michael Bond)… O próprio Paddington é tão real para todos nós, ainda é parte da nossa família e temos muita sorte”, explicou Karen Jankel, filha do escritor, ao jornal The Guardian.



Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.